Badajoz é uma cidade espanhola, capital da província com o mesmo nome, na comunidade autónoma da Estremadura com cerca de 150.000 habitantes. É a maior cidade da comunidade autónoma da Estremadura e localiza-se no sudoeste da Península Ibérica, junto à fronteira com a cidade portuguesa de Elvas.

Património
  • A Porta de Palmas é um monumento da cidade de Badajoz, e é formada por duas torres cilíndricas fabricadas em alvenaria e coroadas por ameias, tendo sido concluída em 1551.


  • A Alcáçova de Badajoz localiza-se na cidade e município de Badajoz, na província de mesmo nome, comunidade autónoma da Estremadura, na Espanha. Em posição dominante no alto do Cerro de la Muela, envolvia a povoação da época muçulmana. Embora remonte à cerca erguida quando da fundação da cidade no século IX, a actual estrutura remonta à campanha construtiva sob o domínio dos Almóadas, no século XII. É considerada a maior alcáçova da Europa.


  • A Torre da Atalaya ou torre do Alpéndiz, mais conhecida com o nome de Espantaperros, é a torre mais importante da Alcáçova de Badajoz. De planta octogonal e com mais de 30 metros de altura, localiza-se na parte sudeste da fortificação da cidade.


  • Recinto abaluartado de Badajoz, foi construído na segunda metade do século XVII para reforçar as defesas de Badajoz nas guerras de separação de Portugal contra a Coroa da Espanha. A sua disposição respeitou a Alcáçova árabe, à qual se junta nos seus arrancos pelos extremos noroeste e sudeste, sendo a muralha composta por oito baluartes.


Outros locais a visitar
  • O Parque Aquático de Badajoz, local de diversão familiar onde poderá passar um dia cheio de momentos de invulgar satisfação.


  • O Campo de golfe de Badajoz, para aqueles aficionados deste desporto, que oferece um campo com 18 buracos e um agradável trajecto para desfrutar.


  • O Casino de Badajoz, com toda a diversão associada, desde o espectáculo de variedades ao clima próprio do jogo.

Para outras informações úteis, e detalhe consulte o site: www.dip-badajoz.es










© Monte do Cuca. Todos os direitos reservados.