O Monte do Cuca
representa um projecto pioneiro na área do Turismo no Espaço Rural, desenvolvido por uma organização empresarial profundamente conhecedora dos usos e costumes das nossas gentes.

Implantado na Herdade da Courela de Vale Migalhas, na Vila de Pavia, este projecto reúne condições perfeitas para desfrutar da tranquilidade das paisagens alentejanas, aliada ao conforto e qualidade que esta particular unidade hoteleira oferece.

Para além de uma tranquilidade ímpar, o empreendimento oferece ainda a possibilidade de utilizar uma piscina de eleição, que se destaca pelo seu fantástico enquadramento paisagístico, sendo ainda possível desfrutar de um espaço natural com cerca de treze hectares, com inúmera vegetação típica, numa região reconhecida como a maior mancha de sobreiros do mundo, para além da presença familiar das oliveiras, azinheiras e outras espécies locais, numa zona de rara beleza natural.

A sua localização, próxima das Barragens de Montargil, Minutos e do Maranhão, oferece uma diversidade paisagística impar, propícia à prática de um vasto conjunto de actividades ao ar livre.



O Monte do Cuca
, situado a cerca de 1 km da Vila de Pavia, enquadra-se num circuito turístico com inúmeras atracções, distando 15Km de Mora, 18 km de Arraiolos, 42 km de Évora, 22 km de Avis, 27km de Montargil, 49 km de Ponte de Sôr, 17km do Vimieiro, 39 km de Estremoz, 40 km de Montemor-o-Novo, 50 km de Alter do Chão, 62 km de Vila Viçosa, 80 km de Reguengos de Monsaraz e do Alqueva, e a 100 km de Badajoz, que constituem alguns dos destinos a visitar, factores que lhe acrescentam substancialmente, sugerindo-o como opção privilegiada para um descanso de qualidade, adequado a toda a família.

A tranquilidade da paisagem da planície alentejana, o rico património histórico da região e a qualidade do empreendimento, são factores que, aliados a uma gastronomia de eleição, tornam indispensável uma visita.


© Monte do Cuca. Todos os direitos reservados.